Os 7 erros que as pessoas cometem e não conseguem emagrecer

Os 7 erros que as pessoas cometem e não conseguem emagrecer

Se você vive buscando formas de emagrecer, já tentou de tudo, fez dietas, parou de comer de tudo que gosta, começou a tomar remédios que ajudam a perder peso e já tentou até fazer uma atividade física, porém ainda não conseguiu atingir seus objetivos.

Então, este artigo é para você.

Se você está aqui é porque provavelmente você ainda não criou hábitos mais saudáveis ou trabalhou sua mente para reprogramá-la na criação de novos hábitos alimentares saudáveis e conscientes.

Pensando nisso, separei alguns erros comuns encontrados em pessoas que não obtiveram resultados e consequentemente retornaram ao peso anterior.

1º Erro – Não buscam ajuda de um profissional

Qual a primeira coisa normalmente que fazemos quando queremos emagrecer?

Perguntamos para aquela amiga que emagreceu sobre como ela conseguiu ou pesquisamos na internet, não é mesmo? Sem ser avaliada ou acompanhada por um especialista, para que possa verificar sua saúde e seu estado atual.

Portanto, acredito que esse seja o erro principal, afinal na maioria dos casos só optamos pelo acompanhamento de um especialista quando a coisa está crítica.

 

2º Erro – Seguem dietas malucas de curto prazo

Esse é outro erro comum e que acontece muito, milhares de pessoas iniciam dietas com intuito de perder peso de forma rápida e fácil, acreditam que cortando vários alimentos de suas refeições perderiam peso de imediato.

Por um lado, até que funciona, porque automaticamente quando seu organismo para de receber nutrientes, começa a ocorrer a quebra de moléculas das reservas energéticas, queimando as gordurinhas e consumindo todo o estoque. Porém, suas taxas de glicose podem diminuir muito e ocasionar sérios problemas de saúde.

Ou quando você consegue emagrecer, depois que para a dieta volta a engordar. Sabe porquê? Porque não fez um acompanhamento e uma reeducação alimentar, além da prática de exercícios físicos para auxiliar.

 

3º Erro – Não definem claramente seus objetivos

Você precisa definir seus objetivos. Quantos quilos deseja perder? Qual o seu planejamento? Quem irá te acompanhar?

Atualmente, vejo milhares de pessoas pensando apenas no CURTO PRAZO. Querendo emagrecer para amanhã, sem pensar no futuro e em um emagrecimento de forma sustentável. Na maioria das vezes, porque não tem objetivos e metas claras definidas e estabelecidas. É algo que só está na cabeça dela.

4º Erro – Correm de uma reeducação alimentar

Muitos acham que a reeducação alimentar é algo a longo prazo ou chato e por isso correm dela, porque querem um resultado imediato e fácil. Porém, quero deixar bem claro que mágica não existe e você quem escolhe seu caminho. Mas, lembre-se tudo que vêm fácil vai fácil, ou seja, emagrecer rápido e fácil é ilusão e provavelmente depois que ela passar você retornará ao peso anterior ou ganhará ainda mais e não criar novos hábitos e realizar uma reeducação alimentar.

5º Erro – Não estão presentes de corpo e alma durante suas refeições

Muitas pessoas se alimentam sem nem mesmo prestar atenção no que estão comendo. Realizam suas refeições com o celular ou com a televisão ligada, sem se concentrar no que está sentindo ao comer certos alimentos e do prazer que é se alimentar com tranquilidade e consciente. Portanto, se quer mesmo emagrecer, esteja presente durante suas refeições.

 

6º Erro – Não controlam seus pensamentos

Constantemente vejo pessoas que agem por impulso, estão com vontade de comer algo e sem pensar duas vezes já compram, não controlam seus pensamentos e a todo estante se deixam ser dominadas por seus próprios pensamentos de hábitos alimentares ruins.

 

7º Erro – Continuam comprando alimentos ruins

Se uma pessoa quer emagrecer, está bem claro pelo menos na minha opinião, que deve ir ao mercado com uma listinha já pronta e organizada, na qual está excluindo aquilo que faz mal e engorda.

Mas, continuam comprando as mesmas coisas de sempre, então se você quer ter resultados diferente e emagrecer, mas continua comprando coisas que não ajudam, ou pior pioram. Como quer ter resultados diferentes?

Bom, espero que esse artigo o atente para os erros e que se você realmente quer emagrecer evite-os. Comece da forma correta, mais trabalhosa talvez, porém mais eficaz e sustentável.

E- Book "Emagrecer Sem Fome"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge