Dieta do ovo funciona de verdade?

Descubra se a dieta do ovo funciona de verdade, quais suas vantagens ou se realmente ela auxilia as pessoas que desejam emagrecer.

A verdade é que muitas pessoas em todo o mundo desejam  perder peso e manter a boa forma. E como sempre, a cada dia surgem novas dietas que prometem uma revolução milagrosa, ou seja, afirmam que você vai emagrecer rapidamente.

Entretanto, muitas vezes,  o desespero pode acabar colocando sua saúde em risco. As dietas restritivas, ao contrário do que se pensa, podem causar sérios danos ao organismo e, o pior, trazer o detestável efeito sanfona.

Por isso, é preciso pesquisar sobre a Dieta que pretende fazer, quais são os seus benefícios e se ela realmente vai lhe oferecer o resultado desejado.

Dieta do ovo funciona de verdade?

 

A dieta do ovo funciona de verdade?

Neste artigo você vai ficar sabendo um pouco mais sobre a dieta do ovo, quais são seus benefícios e como ela deve ser feita.

Quais as vantagens da dieta do ovo?

Centenas de pessoas aderiram a dieta do ovo e a maioria traz um relato positivo a respeito deste método. Elas afirmam que conseguiram perder peso seguindo os passos deste regime alimentar, já que ele não é tão restritivo e permite que você se alimente de maneira saudável.

Nesta dieta é indicado o consumo de um ovo cozido ou poché antes das três principais refeições do dia. Saiba por que consumir ovos antes da refeição pode auxiliar no seu emagrecimento.

  • O ovo promove saciedade, assim você consome menos calorias nas principais refeições.
  • Fonte de vitamina B12 que auxilia na melhoria da metabolismo e pode reduzir as reservas de gordura corporal, além de dar uma energia extra para malhar.
  • Rico em triptofano, o ovo estimula a produção de serotonina, auxiliando na diminuição da compulsão alimentar e reduz o nível de ansiedade e estresse.
  • O consumo do ovo promove o aumento da produção de adiponectina, um hormônio responsável por acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de calorias.

Quantas calorias tem um ovo?

Veja abaixo as calorias do ovo de acordo de acordo com os tipos mais consumidos e algumas das formas mais comuns de preparo:

Ovo de galinha

Muito utilizado na indústria alimentícia, o ovo de galinha é um dos alimentos favoritos dos brasileiros, que o consomem frito, cozido, quente e nos mais diversos pratos doces e salgados.
Calorias do ovo de galinha cru: 78 kcal por unidade ou 160 kcal a cada 100g.

Ovo de galinha caipira

Como as galinhas são criadas soltas, sua alimentação inclui gramíneas e pequenos insetos, o que contribui para a coloração intensa da gema. O tamanho do ovo caipira também costuma ser menor que o da galinha confinada, o que resulta em um produto menos calórico por unidade, mas mais calórico por peso.
Calorias do ovo de galinha caipira cru: 66 kcal por unidade ou 165 kcal a cada 100 g.

Mas o ovo não aumenta o colesterol?

Já foi o tempo que este alimento era o grande vilão da saúde. Ao contrário do que se pensava, depois de inúmeros estudos, foi comprovado que o consumo do ovo não traz risco para a saúde.

Pesquisas sugerem que, para 70% dos indivíduos, o ovo não tem efeito sobre o colesterol, enquanto para as demais 30% o consumo de ovos pode elevar levemente as taxas de LDL (o colesterol ruim).

Como fazer a dieta do ovo?

De nada adianta consumir ovo antes das refeições se elas não forem saudáveis. O correto é optar por alimentos naturais livres de conservantes e corantes.

Sucos naturais, saladas, grãos integrais, grelhados, frutas, água, entre outros devem fazer parte do seu cardápio diário. No intervalo das refeições o ideal é comer uma fruta, ou tomar um chá, como, por exemplo, o chá verde ou de hibisco.

Se você quer perder peso evite o consumo de:

  • Refrigerante.
  • Bebidas alcoólicas.
  • Doces e guloseimas.
  • Frituras.
  • Alimentos do tipo fast food.
  • Comida industrializada.
  • Açúcar.
  • Sal, entre outros.

É preciso ressaltar que não existe o milagre do emagrecimento e para que possa melhorar sua qualidade de vida, saúde e emagrecer, você deve praticar alguma atividade física pelo menos por três dias na semana.

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2 Comentários

  1. Ola!
    Muito bom seu artigo, estava pesquisando sobre a dieta do ovo e cair em seu site e gostei muito do artigo.

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