10 alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo para queima de gordura

Rate this post

Conheça 10 alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo para você ficar corpo em forma, emagrecer e conquistar o corpo ideal.

Um dos grandes vilões para quem deseja emagrecer é com certeza o famoso metabolismo cujo processo mais lento é considerado o culpado por não perder os quilos extras de peso existentes, mas existem opções de alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo que podem resolver esta situação.

10 alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo para queima de gordura

 

O metabolismo, de maneira conceitual, se refere a todas as reações e processos orgânicos que acontecem no organismo humano para que os alimentos ingeridos sejam transformados em nutrientes os quais irão manter o funcionamento do corpo e por consequência a própria vida.

No processo de realização do metabolismo o mesmo realiza o gasto de calorias para liberar a energia que as células precisam para funcionar e neste caso quanto maior for este gasto maior será a queima de gordura – forma de reserva de energia do organismo – e por conseqüência o seu emagrecimento.

No entanto, existem diferentes situações que podem levar a uma diminuição desta série de reações como idade, alimentação, práticas esportivas, estado emocional e outros fazendo com que o gasto energético seja menor e você, por consequência, engorde.

Para auxiliar o seu organismo na manutenção de níveis elevados do metabolismo como forma de manter a perda de peso desejada é preciso usar de diferentes estratégias como ingerir alimentos com propriedades especiais as quais podem levar a uma elevação da atividade metabólica como iremos abordar em seguida neste texto.

Principais alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Os alimentos integrantes desta categoria são opções diversificadas para todos os gostos e estilos alimentares que contam com componentes em sua estrutura como fibras, minerais e antioxidantes.

Estes nutrientes conseguem retirar as toxinas do organismo, facilitar o gasto das reservas de gorduras pelo organismo e ainda levam a uma maior saciedade por terem uma digestão mais difícil mantendo assim níveis elevados do metabolismo orgânico.

Veja a seguir os integrantes desta listagem de sucesso:

– Amêndoas: são as opções de lanche mais indicadas pelos profissionais de nutrição porque possuem muitas fibras e ainda levam a um maior período de saciedade.

– Frutas vermelhas: opções como cereja, amora, framboesa e semelhantes contém ótimas propriedades antioxidantes que reduzem a produção de radicais livres no corpo e contam com quantidade elevadas de fibras as quais facilitam o trânsito intestinal.

– Pimenta: este alimento que pode ser usado em diferentes formulações é um dos preferidos para quem quer emagrecer porque possui substâncias naturais que aceleram em cerca de 20% a realização das reações metabólicas no organismo.

– Maça: uma das frutas mais comuns nas prateleiras de mercados de todo o país auxilia de maneira muito relevante o processo de perda de peso porque possui componentes os quais podem acelerar a taxa de metabolismo gerando uma queima de calorias bem maior.

– Alimentos com vitamina B: ovos, feijão e espinafre são exemplos de alimentos com elevadas doses de vitamina B os quais, além disso, contam com reduzido teor de gordura e muitas fibras proporcionando um processo de digestão mais lento que causa a manutenção de um metabolismo mais acelerado e oferece ainda uma saciedade para você por mais tempo.

– Café: a bebida diária mais famosa entre os brasileiros é também um excelente aliado de quem deseja emagrecer porque conta além da cafeína com substâncias que levam a uma aceleração do metabolismo em geral devendo, no entanto, ser consumido puro para obter este resultado.

– Salmão: este tipo de peixe assim como outras espécies é rico em Ômega 3 e 6 que se refere a um tipo relevante de gordura para o organismo proporcionando não apenas melhores níveis de saúde como também a proteção contra o surgimento de radicais livres.

– Chá Verde: esta bebida de sabor diferenciado é mais uma opção interessante para quem deseja contar com um acelerador do metabolismo em virtude dos diferentes antioxidantes que libera no corpo humano sendo indicada a ingestão diária de até 4 xícaras deste líquido.

Leia também: Chás para emagrecer rapidamente

– Carnes magras: a ingestão diária de carnes leves – como frango – livres de gorduras proporciona não apenas um aporte melhor de proteínas para a criação de mais massa muscular como também elevam o tempo de saciedade em virtude da demora em seu processo digestivo.

– Água: é a mais relevante de todas as menções feitas porque garante uma melhor hidratação ao organismo, fornece energia adicional ao corpo e é um dos mais potentes aceleradores do metabolismo visto que a maioria das reações orgânicas precisam dela para ocorrer.

Leia também: Emagrecer bebendo água de forma natural

Conclusão

Desta forma, com o uso adequado dos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo você vai conseguir perder o peso que deseja e ainda obter uma qualidade de vida e de saúde muito maior.

Tenha Acesso a 150 Receitas LOW CARB Simples, Fáceis e Rápidas de Fazer...

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge