5 alimentos que ajudam emagrecer

Rate this post

 

5 alimentos que ajudam emagrecerQuando falamos sobre alimentos que ajudam emagrecer soa até um pouco estranho. Porque muitas pessoas acreditam que para perder peso precisam parar de comer, deixam simplesmente de comer muitos alimentos que são essenciais e que podem até preludiar a saúde com a falta deles.

As coisas não funcionam bem assim…

Para emagrecer de forma sustentável e saudável, sem prejudicar sua saúde ou até mesmo correr o risco de sofrer complicações futuramente, é preciso conhecer os alimentos e saber sobre os benefícios de cada um e o que podem agregar na sua dieta.

Pensando nisso, resolvi preparar esse artigo sobre alguns alimentos que vão te ajudar a emagrecer e que são fundamentais para sua dieta. Veja abaixo:

5 alimentos que ajudam emagrecer

1-Pipoca ajuda emagrecer

Você deve estar surpreso, como assim pipoca? Como algo gostoso pode me ajudar emagrecer?

Quero te mostrar que você pode emagrecer comendo bem e alimentos gostosos, sem ficar preso na ideia que alimentos que emagrecem são ruins. Isso é mito.

Quando a pipoca é preparada na forma adequada, este pode ser um alimento benéfico para sua saúde. Pois, possui nutrientes importantíssimos para nosso organismo.

Porém, muitas pessoas preparam de forma errada, acrescentando manteigas, margarinas, queijos, entre outros.

Quanto mais saturada pior será para a saúde, porque pode aumentar as taxas do “colesterol ruim”, o LDL, e a redução do colesterol bom, HDL. Sem contar no aumento de calorias.

Uma dica é: Fique à vontade para comer a quantidade de pipocas que desejar, principalmente quando estiver com fome, elas são riquíssimas em fibras e que proporcionam uma sensação de saciedade, em nosso organismo.

2-Berinjela ajuda emagrecer

Outro alimento que eu particularmente adoro. Uma berinjela refogadinho com alho, bastante azeite e com tomate, pimentões, cebola e um pouco de sal é uma delícia…

Quando gostamos de criar e inovar no preparo, é possível transformar algo que aparentemente é sem graça em algo delicioso. Deixando sua dieta cada vez mais atraente, sem que você precise comer coisas que não gosta apenas para emagrecer.

A berinjela é um alimento riquíssimo em fibras também e que ajuda muito no bom funcionamento do intestino e ao combate ao “colesterol ruim”, sendo assim proporciona como a pipoca uma sensação de saciedade.

Além disso, contém muita água, rica em vitaminas e minerais, com pouquíssima caloria, auxiliando também na retenção de líquidos e na desintoxicação do organismo.

3-Chá verde ajuda emagrecer

Ultimamente muito tem se falado de chá, não é mesmo? Existem dietas do chá, detox e muitas outras maneiras de se utilizar o chá de forma benéfica e que contribua para um emagrecimento de forma saudável, além de auxiliar e muito na desintoxicação do organismo.

Um dos preferidos é o Chá verde, devido a sua grande capacidade de acelerar o metabolismo que favorece a queima de gordura. Promovendo a oxidação da gordura.

O efeito tem sido repetidamente demonstrado ao longo dos anos. Em estudo publicado em 2013 no American Journal of Clinical Nutrition, os participantes que tomaram chá (não apenas chá-verde, mas também os chás preto e branco) queimaram mais calorias e gorduras diariamente.

Interessante né? Que tal começar a criar o hábito de tomar um chá verde no lugar do seu cafezinho?

4-Ovos ajudam emagrecer

Outro alimento queridinho por pessoas que fazem dietas ou marombeiros. Por ser um alimento riquíssimo em proteína da melhor qualidade. Contêm todos os aminoácidos essenciais, o que o torna um alimento completo em proteína.

É muito consumido por atletas, pois a proteína evita picos seguidos de quedas nos níveis de açúcar no sangue.

Estudos revelam que o hábito de comer ovos no café da manhã pode ajudar a emagrecer muito, além de do que, contém o mesmo número de calorias provenientes de carboidratos.

Dica: Cozinhe uma dúzia de ovos para ter uma opção rápida de manhã durante a semana; é só descascar.

5-Feijão ajuda emagrecer

A maioria dos brasileiros não conseguem ficar sem um feijão no almoço, não é mesmo? Ainda mais sabendo que ele é uma fonte de proteína e riquíssimo em fibras alimentares e que aumentam a saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino.

Leguminosas como feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico são alimentos que ajudam emagrecer, são importantíssimos para sua dieta e excelentes para um bom funcionamento do organismo.

Você que emagrecer sem passar fome?

O nosso e-book “Emagrecer Sem Fome“, possui diversas orientações sobre alimentos que ajudam emagrecer para você alimentar-se de forma saudável, sem a necessidade de fazer dietas restritivas ou passar horas na academia.

BAIXE GRATUITAMENTE NOSSO E-BOOK CONTENDO 15 RECEITAS EXCLUSIVAS PARA EMAGRECER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge