Caminhada Emagrece: Veja Quanto Você Precisa Andar Para Perder Barriga

A caminhada emagrece e é provavelmente, a forma de exercício mais confortável nos dias de hoje. É bastante útil e todos passam a gostar depois que tentam uma vez e entendem como atingir os princípios da caminhada para perder peso.

Primeiramente, com 5 meses de caminhada, você pode perder mais de 9kg apenas caminhando, sem visitar academias ou submeter-se a dietas específicas.

Você também pode moldar seus músculos e melhorar sua saúde enquanto reduz o peso e medidas do corpo.

Será a caminhada emagrece e é o milagre pelo qual esperávamos? Então, vamos a pé!

Caminhada Emagrece -Aprenda a Caminhar Para Perder Peso

Há dois fatores que afetam as calorias queimadas durante a caminhada. Estes são: o peso corporal e o local da caminhada. Por exemplo, você pode queimar 400 calorias em uma hora, se você estiver andando a uma velocidade média de quilômetros por hora. Claro que você pode moderar o seu programa. Além disso, você precisa adaptar as caminhadas às suas atividades diárias, e pode até caminhar distâncias mais curtas.

Um pedômetro pode ser de grande ajuda, uma vez que vai ajudá-lo a queimar muitas calorias por meio da caminhada e implementação de sua rotina. Com o tempo, você verá que esta é a maneira mais prática e fácil de perder peso sem precisar de qualquer dieta específica.

Caminhada Emagrece: Veja Quanto Você Precisa Andar Para Perder Barriga

Número de Passos Necessários para Perder Peso

O tempo ou distância necessários para queimar certa quantidade de calorias é relativa, já que algumas pessoas darão 1500 passos em um quilometro, a fim de queimar calorias e perder peso, enquanto alguns vão queimar 100 calorias em um quilometro.

O pedômetro vai monitorar os seus passos e tudo que você precisa fazer é adicionar ainda mais passos na rotina diária.

Observe o seguinte padrão: Para perder meio quilo em uma semana, você precisa dar 10 mil passos por dia.

Mantenha o Interesse nas Caminhadas

Para que você não desista da caminhada como uma rotina, você precisa encontrar uma maneira de torná-la mais interessante e, assim, continuar a fazê-la.

Aqui, oferecemos algumas dicas para isso:

• Mude a rotina e torne-a muito mais emocionante.

• Convide um amigo ou membro da família para acompanhá-lo nas caminhadas.

• Não use exatamente a mesma trilha a cada dia, ela se tornará uma rotina chata.

• Tente andar em diferentes áreas, bairros e parques ou ouvir sua música favorita, que vai ser uma grande motivação e lhe dar mais energia para atingir sua meta.

• Comprar uma esteira e assistir ao seu filme ou programa de TV favorito enquanto caminha, evitando que o tempo frio se torne um problema.

As dicas a seguir irão ajudá-lo a ajustar a caminhada quando estiver tendo um dia tumultuado:

• Não estacione o carro exatamente no seu destino, mas sim em um lugar próximo, e então caminhe o resto do trajeto.

• Use as escadas em vez de elevadores

• Evite o ônibus ou táxi: caminhe sempre que tiver oportunidade

Com Que Frequência Você Deve Caminhar Antes de começar com a rotina de caminhada diária?

Recomenda-se que você pergunte ao seu médico se está forte e saudável o suficiente para esta atividade. Uma vez aprovado pelo médico, você pode começar com o seu hábito de caminhar.

No início você precisa caminhar três dias por semana, por 15 a 20 minutos e, depois, você vai aumentar o tempo gasto em uma caminhada para 30 a 60 minutos cada dia.

Gostou da ideia? Se você gostou, compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde..

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