Chá de hibisco emagrece mesmo. Veja como preparar e tomar

Você já deve saber que alguns chás podem contribuir  para um emagrecimento mais rápido. E um bom exemplo, que tenho visto que funciona é o chá de hibisco. 

Este chá é preparado com o  botão seco de uma flor chamada  Hibiscus Sabdariffa, uma espécie que é facilmente encontrada em lojas especializadas. Seu chá é riquíssimo em substâncias antioxidantes, como ácidos orgânicos e flavonóides.

Por ser uma bebida diurética, o ele atua diretamente contra a retenção dos líquidos, contribuindo contra o acúmulo das gorduras, principalmente na região dos quadris e barriga.

Chá de hibisco emagrece de verdade

 

Benefícios do Chá de Hibisco Para Emagrecer

São encontradas significativas quantidades de ferro no chá de hibisco,que auxilia no transporte do oxigênio no organismo e a prevenção de problemas,  como o cansaço.

A  vitamina A, atua como antioxidante para o sistema imunológico, visão, saúde óssea e pele. E a vitamina C, que atua na proteção do organismo contra baixa imunidade, doença dos olhos e cardiovasculares.

  • No combate ao acúmulo da gordura

Uma pesquisa efetuada pelo Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia, revelou que ele reduz adipogênese; que é um processo da maturação celular em que células pré-adipócitas são convertidas em adipócitos maduros com acúmulo de gordura pelo corpo. É nesse processo que ela atua diretamente na diminuição daquela gordura acumulada pelo abdômen e quadris que tanto incomodam as pessoas.

  • No controle do colesterol

Em ou outro estudo, realizado com 53 pacientes com diabetes, o Journal of Alternative and Complementary Medicine , verificou que seu consumo contribui na diminuição do colesterol ruim, o LDL, aumentando então o colesterol bom, HDL. A diminuição do colesterol ruim foi de 8%, e aumento de 16,7% do colesterol bom. Foi feita também uma comparação entre o chá de hibisco e o chá preto, mostrando que o primeiro tem maior eficácia no combate ao colesterol. O chá preto aumentou apenas o HDL, diminuindo o LDL.

Chá de Hibisco emagrece em quanto tempo?

fazer uma dieta com chá hibisco vem revolucionando no ramo do emagrecimento, já que proporciona múltiplos benefícios e que orientam curas em nosso organismo. Esse tipo de dieta regula o intestino, ajuda na hora da digestão e reduz quantidades enormes de gorduras em nosso corpo, sendo possível até mesmo perder até 4 kg em duas semanas.

Outro benefícios do chá de hibisco

Além de ser responsável por queimar gorduras e ajudar a não absorver o carboidrato ainda tem poder calmante. Diferente dos outros chás que contêm altos níveis de cafeína, o chá de hibiscos funciona como um calmante para o nosso organismo, assim não estimulando o sistema nervoso, e faz com que haja diminuição de ansiedade e estresse, assim a pessoa não come de forma compulsiva e nem exagerada.

O ativos antioxidantes e anti-inflamatórios, contribuem para que o corpo não absorva e nem acumule as toxinas – que são responsáveis por atrapalhar o emagrecimento e retenção de liquido -, e ainda elimina os radicais livres causadores do envelhecimento precoce.

Também estimula o metabolismo e deixa o intestino com transito regulado, por ter seu efeito laxante ele proporciona melhor funcionamento dessa área do corpo, sempre ajudando a eliminar a gordura. Essa flor ainda pode ser usada para combater problemas respiratórios como a bronquite, gripes e resfriados.

Quantidade ideal para consumir

Recomenda-se  ingerir  200 ml (um copo) de chá por dia. Em cada medida deve-se acrescentar 4 a 6 gramas da flor seca, o que corresponde a uma colher de chá, ou de 2 a 3 pacotes pequenos do chá. O extrato seco da flor de hibisco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. O chá de hibisco não é recomendado para gestantes ou para quem estiver amamentando. Estudos preliminares verificaram que a bebida apresenta ação mutagênica, o que pode interferir na estrutura genética do bebê.

Como tomar o chá de Hibisco para perder peso

  • Para pessoas que pretendem perder até 1 quilo, 1 copo de 200 ml diários feito com 1 sachê ou com 1 colher de sobremesa de Hibisco seco será suficiente;
  • Para perder a média de 4 quilos em 15 dias, é necessário ingerir de 500 ml até 1 litro de chá por dia, de forma gradativa durante o dia;
  • É importante mesmo com a quantidade de chá, ingerir muita água todos os dias;
  • A dieta a ser adotada deve conter alimentos funcionais como frutas, legumes, e verduras principalmente, garantindo o bom funcionamento do organismo;
  • Não pule nenhuma refeição, dessa maneira evita ficar de jejum, inclusive pode comprometer a dieta, o correto é comer a cada 3 horas;
  • O ideal é que além da dieta contrabalanceada, seja associada a prática de exercícios físicos, isso além de acelerar a queima das calorias proporciona mais energia ao organismo;
  • O chá pode ser consumido após as refeições, ou entre as mesmas, e apesar do sabor agradável, se preferir pode ser levemente adoçado com açúcar mascavo ou mel.

Chá de hibisco emagrece de verdade

 

Chá de Hibisco com gengibre, cavalinha ou canela

O chá de hibisco pode ser preparado ainda junto com outros componentes termogênicos para acelerar o emagrecimento. O preparo mais comum é do chá de hibisco com gengibre, com cavalinha ou até mesmo canela.

Como Fazer Chá de Hibisco

Ferva 1 litro de água e acrescente junto a ele 4 colheres cheias de hibisco seco, ou 5 saches de chá de hibisco já pronto. Deixe em ponto de fervura por 5 minutos, depois coe e beba o chá de hibisco gelado ou morno. Não ferva novamente o chá, pois a planta pode perder os seus efeitos. O ideal é tomar de 500 ml a 1 litro por dia, e sempre 30 minutos antes de cada refeição.

Recomendamos para você:

 

7 Receitas Com Chá De Hibisco

 

  • 7 Receitas Maravilhosas
  • Receitas Práticas e Rápidas
  • Aprenda o Poder do Chá de Hibisco
  • Perca Peso e Emagreça

 

 

Grátis "10 Dicas Para emagrecer de Forma Definitiva"

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge