Chás para emagrecer rápido e perder a barriga

Os chás para emagrecer podem ser grandes aliados de quem aquelas pessoas que desejam perder peso rapidamente e de maneira saudável.

Os chás em sua maioria são antioxidantes e  ajudam a diminuir o apetite,o que faz aumentar o metabolismo. Acima de tudo, o fato mais importante sobre este produto popular é que a quantidade de polifenóis no chá para emagrecimento é o que torna este produto mais eficaz.

Um chá de emagrecimento não só pode ajudar a perder alguns quilos, mas também aumentar os níveis de energia e reduzir o colesterol e os sinais de envelhecimento.

 

Quais são os melhores chás para emagrecer?

Neste artigo apresentaremos os melhores chás emagrecedores, e daremos receitas muito fáceis para você preparar seus chás no conforto de sua casa.

Existem várias opções de chás para emagrecer, porém, alguns chás são melhores que outros, portanto, apresentaremos abaixo apenas aqueles chás emagrecedores que são considerados mais eficazes.

Os citados abaixo chás para emagrecimento naturais são considerados os melhores e você ira poder consumir sem problemas e poderá utilizar para a vida toda como um complemento na alimentação.

Chá de alecrim

Pessoas que tomam o chá de alecrim sentem muito bem e conseguem resultados rápidos e surpreendentes, se o chá for tomado corretamente, ele ajudará a eliminar os líquidos retidos no corpo e este é um dos grandes problemas que faz com que o indivíduo sinta-se pesado no seu dia a dia.

O chá de alecrim pode ser utilizado para fins terapêuticos, que incluem sua utilização na medicina para perder peso.

Para emagrecer, você precisa fazer uma dieta com baixa caloria e para complementar e aumentar a perda de peso tomar alguns tipos de chá o de alecrim é um dos mais indicados por nutricionistas de todo pais.

O alecrim é uma erva que é normalmente usada para temperar e dar mais sabor aos alimentos, mas esta erva tem importantes propriedades que atuam, por exemplo no combate a obesidade.

Para atingir este benefício pode ser consumido como chá.

Chá de Alecrim ajuda você na perda de peso natural através de mecanismos diferentes: melhora o metabolismo gástrico, intestinal, diminuindo o nervosismo e ansiedade.

Receita de Chá de alecrim para emagrecer

Ferva 300 ml de água e acrescente 1 colher de chá de alecrim em erva.
Deixe repousar por 10 minutos e depois é só coar e tomar

Dica: É recomendando beber três xícaras de chá de alecrim por dia.

Chá de Bugre

Muitas pessoas adoram novidades em relação a receitas voltadas a saúde, para estas pessoas o chá de bugre é algo que pode surpreender muita gente porque tem ótimos resultados a oferecer para a saúde e é mais um aliado na perde de peso natural.

Para muitas pessoas este tipo de chá ainda é uma novidade, originário de uma árvore que cresce nas florestas tropicais aqui do Brasil, o chá de bugre está ganhando popularidade como uma solução natural para perda de peso.

Ele é muito utilizado na forma de suplemento ou consumido como um chá, chá de bugre é indicado para pessoas que desejam saciar o apetite de forma natural passando assim longos períodos sem sentir fome.

Enquanto chá de bugre é normalmente usado como um auxílio de perda de peso, alguns defensores afirmam que ele também pode ajudar a tratar as seguintes condições saúde:

Combate a tosse;
Combate febre;
Ótima para tratamento de gota;
Comprovado na cura de herpes;
Alivia pressão alta.

Receita de Chá De Bugre e perda de peso

Apesar de chá de bugre ser considerado um chá emagrecedor ajudando na perda de peso, por suprimir o apetite, não há atualmente uma pesquisa que comprove que isso é 100% verdade.

Mais até algumas celebridades já se renderam ao Chá que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil devido seu poderoso inibidor de apetite natural ou seja ele cria a sensação de satisfeito mesmo tendo comido pouco.

Chá preto – diurético natural

Chá preto, tem um efeito diurético no corpo. Quando uma substância age como um diurético, isto significa que automaticamente você ira perder peso de forma natural pois a quantidade de água do seu corpo vai diminuir. Tomando chá preto é possível notar o resultado em poucos dias.

No entanto, a perda de peso da água não é a mesma da gordura corporal. Muitas vezes quando re-hidratados, os efeitos da perda de peso de um diurético serão perdidos.

A cafeína presente no chá preto pode ter um efeito pequeno, mas significativo sobre seus esforços para perder peso.

Atualmente os especialistas acreditam que a cafeína pode ajudar na perda de peso, funcionando como um inibidor de apetite e ainda aumenta temporariamente a sua taxa metabólica.

Funciona também como um inibidor de apetite natural reduzindo a probabilidade de comer demais, enquanto ele da um impulso em seu metabolismo acelerando a queima de calorias dos alimentos.

Chá de hortelã: controla o que você come

 

Se você gosta de chá de hortelã, saiba que pesquisas já comprovaram que o chá de hortelã acelera a digestão e assim, ajudá-lo a queimar mais calorias.

As folhas de hortelã pode ser utilizada para fazer um chá leve e refrescante e pode ser bebida quente ou fria.

Como preparar o chá de hortelã:

300ml de água fervida.
2 colheres de sopa de folhas frescas ou secas e adicioná-los à água fervente e deixe em infusão por 4-5 minutos.
Coe e acrescente o mel, se necessário.

Chá erva cidreira

Este é um dos chás para emagrecer mais conhecidos. Seu poderoso antioxidante benefícios ajudam a manter o fígado e pâncreas saudável e é também conhecido para ajudar a manter os níveis de colesterol normais.

Se sofrer de ansiedade ou nervosismo chá erva cidreira pode ajudar a reduzir esses sintomas. Tem sido usado no Brasil há séculos no tratamento de problemas digestivos e distúrbios do sistema nervoso.

Ele é conhecido e usado regularmente como um sedativo natural.
Para que o chá de erva cidreira ajuda você a perder peso siga a dica abaixo:

Tome uma xícara chá de erva-cidreira depois de cada refeição para melhorar a digestão. O uso prolongado da erva cidreira irá proporcionar maiores benefícios.

Ao ferver e deixar a erva na água ela estará liberando propriedades medicinais e você poderá obter seus benefícios da erva-cidreira.

Chá de oliveira para emagrecer

O chá de oliveira é uma excelente opção para quem está sofrendo com aquelas gordurinhas na região da barriga. Para realmente funcionar, é importante não adoçá-lo, e também manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

Esse chá deve ser tomado fresco, e você pode acrescentar sabores adicionando cascas de abacaxi e até mesmo folhas de hortelã durante a fervura. Tome 03 a 04 xícaras do chá de oliveira por dia, mas não o utilize por mais de duas semanas consecutivas.

Receita de chá de oliveira

Para preparar o chá basta colocar 01 litro de água numa panela e levar ao fogo. Deixe até ferver, em seguida acrescente várias folhas secas de oliveira, deixe ferver por mais 01 minuto. Depois deixe esfriar, coe e beba.

Chá de canela com gengibre

O chá de canela com gengibre tem a capacidade de acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de calorias. Ele também é excelente para melhorar a disposição.

Você deve tomar 01 xícara de chá entre as principais refeições. Lembre-se de não adoçar.

Como preparar o chá de canela com gengibre

Coloque 01 litro de água numa panela, acrescente 05 rodelas de gengibre e 03 paus de canela. Leve ao fogo e deixe por aproximadamente 10 minutos. Depois deixe esfriar, coe e conserve na geladeira.

Chá dente-de-leão

O chá dente-de-leão tem grande poder diurético, assim, ele é excelente para diminuir a retenção hídrica. Além disso, ajuda também a melhorar o funcionamento do intestino.

Para funcionar é importante consumir de 03 a 04 copos de chá por dia. Lembre-se de beber meio copo antes das principais refeições, isso é importante porque o chá dente-de-leão provoca sensação de saciedade, o que é muito bom, pois fica mais fácil controlar o apetite na hora das refeições.

Receita de chá dente-de-leão

Basta ferver dois corpos de água e em seguida acrescentar o dente-de-leão. Deixe ferver por mais 03 ou 04 minutos. Depois é só coar e beber.

Chá de hibisco

 

Chás para emagrecer rapidamente

chá de hibisco ajuda a combater a retenção de líquidos e contribui para reduzir as gordurinhas indesejadas. Além disso, ele ajuda no combate aos radicais livres e é um aliado contra o envelhecimento precoce da pele.

Você pode ingerir uma xícara de chá quatro vezes ao dia, entre as suas principais refeições.

Como fazer o chá

Preparar o chá de hibisco é muito fácil. Basta ferver 01 litro de água. Depois coloque 01 colher de sopa de hibisco em uma vasilha, despeje a água, tampe e deixe por 10 minutos. Depois é só coar e conservar na geladeira.

Chá verde

O chá verde é um dos mais famosos quando se trata de chás emagrecedores.

O chá verde é excelente para acelerar o metabolismo, desintoxicar e melhorar a digestão. Esse chá tem o poder de estimular as enzimas que controlam o metabolismo das gorduras. Ele incentiva a quebra dessas enzimas, assim elas são utilizadas de maneira mais eficaz pelo organismo, contribuindo para o emagrecimento.

Para colher os benefícios você deve ingerir no máximo 600 ml de chá verde por dia, não mais do que isso.

Como preparar o chá verde

Coloque 01 litro de água numa panela e leve ao fogo. Quando começar a aparecer as primeiras bolhas (não deixe ferver), desligue o fogo. Em seguida acrescente 02 colheres de sopa de chá verde, tampe a vasilha e deixe por 02 a 03 minutos. Depois é só coar e beber.

O ideal é você preparar exatamente a quantidade de chá que consumirá durante o dia, porque 24 horas após o seu preparo o chá verde já começa a perder muito rapidamente as substâncias importantes que ajudam no emagrecimento.

Considerações finais sobre os chás para emagrecer

Os chás para emagrecer realmente podem ser de grande ajuda para quem deseja perder peso de maneira natural. Eles podem ser considerados remédios naturais para emagrecer, contudo, não fazem nenhum tipo de milagre.

Para realmente obter benefícios você deve utilizar os chás e manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

Outro aspecto  que devemos considerar é que ele os chás para emagrecer devem ser administrado com cautela e se necessário com orientação médica, pois é errado acreditar que todo chá é inofensivo. Esses chás possuem substâncias que podem provocar efeitos colaterais se ingeridas em excesso.

Você já fez uso de chás para emagrecer? Comente abaixo, compartilhe conosco os seus resultados.

Pesquisas relacionadas:

  • chá para emagrecer a barriga
  • chá que emagrece 1kg por dia
  • chá milagroso para emagrecer
  • chás para emagrecer rápido e perder a barriga
  • chá para emagrecer de gengibre
  • chá para emagrecer dormindo
  • chá para emagrecer hibisco
  • chá seca barriga caseiro

 

Grátis "10 Dicas Para emagrecer de Forma Definitiva"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge