Como emagrecer de vez sem fazer dieta ou se matar na academia

Rate this post

Como emagrecer de vez sem fazer dieta ou se matar na academia

Quando falamos sobre emagrecer de vez, pensamos logo que devemos nos matar na academia de tanto malhar ou seguir dietas malucas e rigorosas.

Na verdade não é bem assim. Não adianta de nada você fazer uma dieta rigorosa e após atingir os seus objetivos perdendo aqueles quilos a mais, voltar a comer tudo aquilo que te faz mal e engorda, retomando os maus hábitos. Ou como por exemplo se matar na academia diariamente e depois chegar em casa e comer grandes porções de alimentos gordurosos e de baixo valor nutricional.

Portanto, emagrecer de forma saudável, permanente e sustentável é preciso estar literalmente consciente sobre o que você está comendo e aonde você quer chegar.

Qual é o seu real objetivo?

Você quer apenas perder alguns quilos por um período curto de tempo ou você quer eliminar de vez esses quilinhos a mais que tanto te incomodam e não recupera-los mais?

Quer mudar o seu estilo de vida optando por uma alimentação mais saudável e nutritiva ou quer continuar mantendo seus hábitos alimentares ruins?

Você precisa se perguntar sobre isso e ter seu objetivo bem claro e definido em sua mente. Caso contrário todo esforço de dietas e exercícios físicos serão desnecessários.

Pensando nisso separei algumas ideias que irão te ajudar a emagrecer sem precisar ingressar em dietas ou se matar em uma academia.

5 ideias de como emagrecer de vez sem fazer dieta ouse matar na academia

Ideia Nº1  – Reeducação alimentar

A reeducação alimentar é essencial para quem quer realmente ter uma vida mais saudável. Talvez essa seja uma forma um pouco mais demorado porém é mais sustentável a longo prazo.

Muitas pessoas não tentam fazer uma reeducação alimentar porque querem resultados imediatos e acabam se esquecendo de que o fundamental é se alimentar bem e ser saudável. Criar uma rotina alimentar nova pode parecer difícil e penoso, porém quando você consegue alinhar o seu estilo de vida com a sua alimentação as coisas ficam mais fáceis e prazerosas. Apenas com uma reeducação alimentar você conseguirá manter seu peso e evitar o efeito sanfona.

Ideia Nº2  – Trabalhe a sua mente

Trabalhar a mente é fundamental para que você não precisa ficar se matando em academias ou até mesmo tendo que fazer dietas contra a sua vontade porque quando você “treina” a sua mente acaba controlando o que quer comer agora e sempre.

Quando você aprende a dominar sua mente falando pra si mesmo o que você vai comer e decidir que não quer mais aquilo que é ruim pra sua vida você acaba se alimentando de uma forma mais racional e não emocional agindo por impulso ou motivado pela ansiedade.

Ideia Nº3 – Se concentre durante a suas refeições

A maioria das pessoas não é capaz de se concentrar durante suas refeições, sem prestar a atenção no que se está comendo. Com isso não conseguem sentir a energia de cada alimento e a importância de mastigar tranquilamente para absorver os nutrientes que estão consumindo. Com isso acabam comendo de forma prática e rápida muitos alimentos congelados e industrializados para facilitar erroneamente o seu dia-a-dia.

Se você conseguir mudar isso e começar a prestar mais atenção no que você está comendo hoje e ao mesmo tempo buscar alternativas de cozinhar suas próprias refeições ou preparar seus próprios lanches, tenho certeza que irá perceber o quanto isso é importante e prazeroso ao trazer resultados almejados.

Ideia Nº4 – Descubra atividades que tem prazer em praticar

Muitas pessoas não gostam de academia, até mesmo porque relatam que outras pessoas ficam exibindo suas formas e acabam se sentindo mal com isso.

Portanto você não precisa se matar na academia, mas é fundamental que você encontre outras opções pra que você não deixa de praticar algum tipo de atividade física. Busque fazer aquilo que você gosta de fazer. Se gosta de jogar bola comece a jogar mais ou se você ama dançar convide suas amigas e amigos e realize algumas competições de dança em casa ou até mesmo em uma aula de dança. Qualquer coisa, nem que seja caminhar pelo quarteirão.

Ideia Nº5 – Crie novos hábitos para emagrecer de vez

Crie uma rotina estabelecida e planeje o seu dia-a-dia buscando ser mais saudável. Isso te ajudará a criar novos hábitos benignos, consequentemente você irá pensar duas ou três vezes antes de fazer coisas que vá prejudicar ou atrapalhar essa sua nova rotina.

Gostou do artigo?

Se você que receber mais dicas gratuitas sobre como emagrecer de vez, sem passar fome e sem dietas restritivas não deixe de de se cadastrar em nosso blog e baixar nosso o-book gratuito clicando no link a seguir:

Pesquisas relacionadas a “Como emagrecer de vez sem fazer dieta ou se matar na academia”

  • dieta que pode comer de tudo um pouco
  • dieta com exercícios para emagrecer rapido
  • comer menos emagrece verdades e mentiras
  • dieta com 3 refeições por dia
  • só almoçar emagrece?
  • dieta e exercícios para emagrecer 20 quilos
  • fazer uma refeição por dia emagrece?
  • comer uma vez por dia emagrece?

BAIXE GRATUITAMENTE NOSSO E-BOOK CONTENDO 15 RECEITAS EXCLUSIVAS PARA EMAGRECER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge