Como substituir o pão para emagrecer

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Neste artigo o Dica Emagrecer irá mostra-lhe como substituir o pão para emagrecer para que você possa atingir o seu objetivo sem passar fome.

Sempre que se quer começar uma dieta para emagrecer ou para manter a forma, ocorre-nos sempre a mesma dúvida: o que fazemos com o pão?

O pão é um alimento que normalmente a pessoas deixa de comer quando querem perder peso, e muitos não sabem como substituí-lo. Comer pão durante refeições ajuda-nos a sentimo-nos mais saciados e satisfeitos, por isso ao deixarmos de consumir o pão, podemos ter mais sensação de fome.

Como substituir o pão para emagrecer

Como substituir o pão para emagrecer

Um dos motivos essenciais pelo qual consumimos o pão em nossas refeições é porque ele faz a gente sentir uma maior saciedade e a complementar as nossas refeições. Agora, se você pretende emagrecer sem o consumo de pão,  deve saber que existem diversos alimentos podem te ajudar. Veja abaixo?

  • Aveia: trata-se de um dos cereais mais completos para o nosso organismo, uma vez que nos ajuda no trânsito intestinal e dá-nos uma grande sensação de saciedade.
  • Tortilhas de milho ou de arroz: estes suplementos alimentares podem servir como substitutos do pão e ajudar-nos a sentir mais saciados, evitando o consumo excessivo de calorias. Pode desfrutar deste snack no café da manhã preparado como se fosse um sanduíche.
  • Pão de centeio: este tipo de pão pode ser um ótimo substituto do pão de farinha branca, uma vez que o centeio, além de se parecer com a farinha integral, confere-nos grandes quantidades de energia, fibra e vitamina B, nutrientes que não se encontram no pão branco.
  • Batidos de aveia: outra forma de deixar de comer pão é consumir batidos feitos com aveia e combiná-los com frutas da época ou frutos secos. Este tipo de bebidas tão dão uma grande sensação de saciedade. Têm poucas calorias mas têm nutrientes saudáveis para o nosso organismo.
  • Tapioca: Por muito tempo comer tapioca não era recomendado para quem precisava perder peso. O que torna a tapioca uma bomba calórica é o recheio.  O ideal é consumi-la com um recheio magro, como queijo branco, queijo cottage ou ricota, por exemplo. Você também pode fazer o recheio com ovos mexidos, um fio de azeite, tomate e orégano. E se preferir uma versão doce de tapioca light, dê preferência a geleia de frutas sem açúcar.Outra vantagem é que a tapioca não possui a gliadina, proteína presente no glúten, que em excesso pode causar inflamação das células do organismo e assim contribuir para o aumento da gordura abdominal.

Como substituir o pão nas principais refeições

Pode ser que para você seja difícil imaginar um delicioso café da manhã sem as torradas ou sem o sanduíche,porém, se o objetivo é substituir o pão para não engordar,  você deverá incorporar em suas refeições os alimentos citados anteriormente e poderá desfrutar de uma alimentação sem pão.

  • Café da manhã: Na hora do café da manhã, em vez de comer pão escolha comer cereais como a aveia, que fará aumentar a sua sensação de saciedade. Também pode optar por  uma torrada com pão de centeio e uma fatia de peito de peru, por exemplo.
  • Almoço: Durante o almoço, pode mudar o consumo de pão por uma tortinha de arroz que lhe mata a fome sem consumir demasiadas calorias.
  • Lanche: Quando sentir fome no período da tarde, o melhor é optar por um preparado de aveia com fruta ou frutos secos.
  • Jantar: Durante o jantar o melhor a fazer é esquecer os carboidratos se você quiser emagrecer, por isso é recomendável que substitua o pão por outros alimentos que provocam saciedade sem ter tantas calorias, como é o caso das verduras, sopas e chás naturais. Veja também aqui o que comer à noite para emagrecer rápido.

Se o objetivo de substituir o pão para emagrecer  você deve estar ciente que durante a hora do jantar é recomendável que não se comam carboidratos.

O pão francês engorda mesmo?

Se a sua ideia de deixar de comer pão é porque acredita que o pão faz engordar, deve saber que esta afirmação não é correta. O pão, por si só, não engorda, o que engorda são os acompanhamentos que colocamos no pão, por exemplo se lhe metemos muita manteiga, muitos embutidos gordurosos, etc.

O componente calórico do pão francês é menor do que imagina: ao consumir um pão francês, você estará ingerindo 135 calorias, o que não é muito elevado. Tenha em conta que 100 gramas de pão equivalem a dois pães que podem ser consumidos durante o dia, portanto, se você que ter uma alimentação equilibrada não tem de substituir o pão, só tem controlar sua ingestão e evitar comer à noite.

 

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3 Comentários

  1. É sempre bom buscar algumas alternativas mais saudáveis, mesmo eu sendo uma grande amante de pães vou tentar colocar essas dicas em prática. Ótimo post!

  2. Eu cortei o pão faz 06 meses e substitui por tapioca e consumo suplementos alimentares como Whey Protein e BCAA. Sinto-me muito mais leve e com muito mais disposição para o dia-a-dia e para as atividades na academia. Excelente sugestão para quem busca uma alimentação alternativa.

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