Dieta da Proteína Emagrece de Verdade?

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Muita gente tem dúvidas se a dieta da proteína emagrece ou não, e por isso, hoje iremos esclarecer as dúvidas e explicaremos todas a dúvidas que recebemos e todos os seus princípios de funcionamento.

A Dieta da proteína emagrece mesmo?

Para começar, podemos afirmar que sim, a dieta da proteína da emagrece de verdade!

Para que entenda como ela funciona, e como deve colocá-la em prática, vamos falar tudo sobre a dieta da proteína, desde seu criador até os dias atuais, passando por suas restrições e método.

Agora é só nos seguir até o final e saber tudo sobre a sua pergunta, dieta da proteína emagrece mesmo?

Dieta da Proteína Emagrece de Verdade?

Como foi criada a dieta da proteína?

A dieta da proteína foi criada na década de 1960, pelo Dr. Atkins, e foi publicada em livro, o Dieta Revolucionária em 1972.

O Dr. Atkins tem também um centro de tratamento para pessoas obesas em Nova Iorque.

A partir disso, podemos afirmar que a dieta da proteína emagrece, já foi testada e tem resultados confirmados, e também que, seu criador, é um médico com muita contribuição ao emagrecimento.

O Dr. Atkins, teve como estudo a alimentação dos esquimós, que caçam e vivem em temperaturas muito baixas, além disso, geralmente não apresentam obesidade, nem doenças do coração, e tem uma expectativa de vida bastante alta.

Em sua pesquisa, ele descobriu que os esquimós não têm carboidratos em sua alimentação.

Ele também já sabia que o açúcar sempre foi e sempre será um grande vilão, em qualquer dieta, com base em tudo isso, ele formulou sua própria dieta, a dieta da proteína.

Qual é a alimentação na dieta da proteína?

Basicamente, para ter certeza que a dieta da proteína emagrece, você precisa cortar drasticamente a ingestão de carboidratos.

Não consumir carboidratos faz o seu metabolismo trabalhar de uma maneira diferente da usual, força o nosso organismo a usar o estoque de gordura, antes de queimar o que está sendo ingerido, já que não tem mais ingestão de carboidratos.

Esse processo é conhecido como cetose.

A cetose, acontece basicamente em nosso fígado, lá as gorduras existentes se transformam em ácidos graxos e nos dão energia e disposição.

Isso é uma prova de que a dieta da proteína emagrece, pois, o nosso consumo, em número de calorias, diminui muito.

Como o nome sugere, na dieta da proteína, devemos consumir proteínas! Preferencialmente, proteínas magras, como carnes e ovos, é preciso seguir um cardápio bem restrito, mas vale a pena. (clique aqui para ver)

A dieta da proteína emagrece mesmo, está mais que comprovado que ela funciona, siga o seu cardápio, sem furos.

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34 Comentários

  1. já tentei de tudo pra perder peso, mas vou seguir essas dicas também, preciso muito emagrecer

  2. Olá,
    Será maravilhoso se realmente funcionar.

    Compraria de imediato, pois mesmo conseguindo perder peso, não consigo perder a minha barriga.
    Bjs

  3. Muito bom o artigo! Só lembrando que a dieta não é tudo! Tem que se respeitar os pilares do emagrecimento conhecido com a “Tríade do Emagrecimento” : alimentação saudável, exercícios e descanso.
    Olivia postado recentemente…Exercícios Para Afinar os BraçosMy Profile

  4. A proteína serve para engordar e emagrecer também…por isso, deve ser balanceada.Parabéns pelo conteúdo!

  5. Muito bom artigo! Quando falamos de dieta é importante ser equilibrado para dar os melhores resultados.

  6. Na minha opinião funciona, mas não para sempre, por um período e depois balancear os outros alimentos que são muito importantes para a nossa saúde!

  7. Eu não fiz mais um amigo meu da academias esta fazendo e diz que da resultado.

  8. Eu vou iniciar nesse tipo de dieta, espero obter bons resultados já que vi outros exemplos de dessoas que utilizaram essas dieta. Obrigada pelo ótimo conteúdo, muito informativo bem compacto, ótima leitura.

  9. Gostei da matéria, só tenho uma dúvida… essa dieta é a mesma que Low-Carb?
    Acho que é assim que escreve… RSRS, desculpa qualquer coisa… Espero resposta

  10. Oii, parabéns pela dica… mas tenho uma dúvida, qual a diferença dessa dieta para a cetogênica?

    • A diferença básica é que na cetogênica a quantidade de gorduras pode chegar em 70% da ingestão calórica total, enquanto a quantidade de carboidratos chega no máximo a 5% e o restante (25%) de proteínas. Alimentos como ovos inteiros, queijos, bacon, azeite de oliva, carnes mais gordas e óleo de coco, são normalmente presentes nessa proposta. Já na dieta da proteína (low carb), pode-se ter um perfil como 40% lipídios, 40% proteínas e 20% carboidratos (por exemplo).

  11. Ótimo post, dicas importantes para quem quer emagrecer!

  12. Muito bom o conteúdo. Mas é sempre bom tomarmos cuidado com dietas, o ideal é procurar ajuda de um especialista antes de começar qualquer dieta.

  13. De dieta eu não sou muito bom, mas gosto de praticar esportes.

    • Combinando atividades físicas com uma alimentação adequada você viverá com muito mais saúde!

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