Dieta Low Carb – Conheça os benefícios

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No artigo de hoje vamos falar sobre os benefícios da dieta low carb, que além de ajudar a emagrecer pode trazer muitas outras vantagens para sua saúde.

Há uma série de benefícios na dieta com redução de carboidratos. Alguns deles têm sido intensamente estudados, enquanto outros têm sido relatados entre as pessoas que têm reduzido o carboidrato em suas dietas. Nem todo mundo vai ter todos estes benefícios, é claro. As pessoas que são mais sensíveis aos carboidratos (resistentes à insulina, síndrome metabólica e etc) são as mais susceptíveis de ter maiores benefícios.

Benefícios das Dieta Low Carb

Benefícios da Dieta Low Carb

Cientificamente comprovado

Há muitos estudos, as vezes até antigos, que mostram resultados semelhantes. É por isso que eu me sinto seguro em dizer que estes resultados foram demonstrados, já que, se apenas fosse estudado um grupo com maior probabilidade de se beneficiar, em vez de uma amostra aleatória nós teríamos resultados que não representariam plenamente a realidade.

  • Perda de peso
  • Melhora nos triglicerídeos
  • Reduz a glicose no sangue para diabéticos e pré-diabéticos
  • O aumento da HDL (“bom” colesterol)
  • Melhora a sensibilidade à insulina
  • Diminuição da pressão arterial
  • Menor nível de insulina no sangue
  • Menor perda de massa muscular magra (quando somado aos exercícios)

Evidências preliminares

Alguns estudos têm demonstrado estes benefícios de redução de carboidratos, mas mais estudos são necessários antes que uma declaração definitiva possa ser feita.

  • Melhorias na acne
  • Melhorias na Síndrome do Ovário Policístico
  • Melhorias na Síndrome do Cólon Irritável

Comumente comprovado

Estes são alguns dos benefícios mais comumente encontrados em fóruns sobre dieta low carb, grupos de apoio e pesquisas informais. (Alguns têm evidência científica preliminar, mas as melhorias mais subjetivas são mais difíceis de terem estudos.) Os dois primeiros são, de longe, o mais comumente relatados, e esses benefícios geralmente acontecem no final da primeira semana, embora às vezes seja preciso mais uma semana ou duas. Os resultados, obviamente, vão variar de um indivíduo para o outro.

  • Aumento de energia
  • Diminuição de azia
  • Redução drástica da vontade de comer doces
  • Maior concentração mental
  • Melhora do humor; emoções mais estáveis
  • Fim da compulsão por comida
  • Melhoria da higiene dental (menos placas dentárias; melhora na saúde da gengiva)

As vezes comprovado

Estes são mais variáveis, em parte, dependente dos sintomas que pessoa está tendo. Mais uma vez, uma dieta low carb não pode, de modo algum, ser considerada uma cura para essas condições, já que isso não é uma pesquisa científica.

Esses casos só são relatados algumas vezes. Entretanto, merecem ser mencionados pois se tratam de efeitos que parecem vir logo após o inicio de uma dieta low carb.

  • Melhora da dor nos músculos ou articulações
  • Menos dores de cabeça
  • Gás intestinal reduzido
  • Melhoria na aparência da pele

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