10 dicas para você emagrecer de forma definitiva – A 8ª é a mais importante

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10 dicas para você emagrecer de forma definitiva

As dicas para emagrecer de forma definitiva aqui mencionadas, são muito úteis para derrubar esses quilos extras e indesejados, mas você deve segui-las com muita dedicação, fazendo delas um hábito no seu dia a dia.

    1. Queimar gorduras e calorias:

Uma das melhores maneiras de queimar as gorduras e calorias do corpo é se exercitar diariamente por algumas horas.

O exercício ajuda você a ficar apto e também o mantém longe das doenças causadas pelo excesso de gorduras, tais como hipertensão e diabetes.

Recomenda-se ter instruções de um médico e de um profissional da área de educação física para realizar qualquer tipo de exercício. Isso ajuda você a seguir um cronograma com mais disciplina e sabendo o que e por que se está executando aquilo. Consequentemente de que forma aquilo poderá te ajudar na missão de perder peso de forma definitiva e saudável.

Tudo isso será baseado na sua condição e limitação física atual como ponto de partida.

 

  1. Dieta saudável e coerente para perder peso:

Uma dieta inadequada também resulta em aumento de peso e surgimento dos problemas de saúde.

Fast foods e junk food que comumente nos são ofertados no nosso cotidiano, em grande parte, nos fornecem uma quantidade excessiva de carboidratos pobres, sódio, calorias e gorduras saturadas para o nosso corpo. Essas, na maioria das vezes não precisamos e vamos acumular rapidamente e vamos demorar a queimá-las.

A fim de se livrar dessas gorduras e reduzir o peso devemos, primeiramente, nos livrar do hábito de comer esse tipo alimentos. Eliminar primeiro o hábito é importantíssimo. Se estes passos forem seguidos, a perda de peso pode ser observada em torno de 2 semanas devido também a diminuição da retenção de líquido.

  1. Abra mão das bebidas carbonatadas:

Bebidas carbonatadas, ou seja, gaseificadas com CO2, como bebidas efervescentes, refrigerantes, cerveja e afins, devem ser evitadas ao máximo, ou se possível, esquecidas!

Elas afetam diretamente o corpo com suas elevadas quantidades de açúcares e sódios, leva a aumentar o peso do corpo por causa das calorias que estão presentes neles.

Além disso, as bebidas carbonatadas nos causam muitos gazes, ocasionando em um desconforto quase que instantâneo com o inchaço gerado por eles.

As bebidas carbonatadas e industrializadas devem ser substituídas por sucos de frutas naturais que são ricos em nutrientes e antioxidantes naturais, além de conter baixas calorias, mantendo assim a boa forma contribuindo também para a manutenção do sistema imunológico.

 

  1. Comer vegetais para emagrecer de forma definitiva:

Os teores de fibras, proteínas, vitaminas e minerais que estão presentes nos vegetais ajudam você a se manter saudável.

Suas fibras contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo, diminuindo desconfortos e aumentando o bem estar, o que empiricamente contribui com o seu bom humor.

O apetite pode ser inibido substituindo as refeições mais “pesadas” por vegetais cozidos ou no vapor por exemplo, onde há baixas quantidades de carboidratos, aumentando assim a sensação de saciedade.

 

  1. Evite lanches calóricos para perder peso:

Comer lanches para se alimentar de três em três horas por exemplo, aumenta o metabolismo fazendo com que o corpo queime gordura armazenada.

Mas muito cuidado com esses lanches! Comer lanches inadequados de vez em quando também leva ao aumento de peso e adiciona calorias extras e gorduras prejudiciais ao corpo.

Evitar tais lanches como batatas fritas, biscoitos, hambúrgueres, bolos e pães feitos com farinha refinada etc, ajudam você a cortar as gorduras extras, dais quais o seu corpo não necessita, e ainda mantém você em forma e saudável.

 

  1. Comer frutas para emagrecer de forma definitiva:

Carbonatos, Vitaminas, Proteínas e fibras são fartamente encontradas em frutas que ajudam a aumentar os níveis de nutrientes e vitaminas no nosso corpo.

As frutas têm vantagens semelhantes as dos vegetais que ajudam na manutenção e fortalecimento do sistema imunológico e ajudam na redução de apetite.

As frutas podem e devem substituir os lanches intermediários às refeições. Adotando isso como hábito você automaticamente diminuirá a ingestão de carboidrato “pobres”, como dito anteriormente.

  1. Pare de comer açúcar para perder peso:

O açúcar também produz uma gordura extra no corpo que se torna imprópria e pode causar sérios problemas de saúde.

Reduzir a ingestão de substâncias doces ajuda a cortar o sobrepeso. Fazer disso um hábito, tomando suco de frutas, chá ou o café sem açúcar mantém você em forma e longe das gorduras que causam aumento de peso.

  1. Reduza a ingestão de sódio:

O sal contém grandes quantidades de sódio em si que afetam diretamente o corpo causando ganho de peso. Limitar a ingestão de substâncias salgadas nos alimentos que ingerimos diariamente reduz a retenção de água que faz você parecer gordo.

Muitas pesquisas também provaram que o excesso de sódio desencadeiam um ganho de peso contínuo e escalado. Portanto, para perder peso, deve-se tomar cuidado ao comer substâncias salgadas evitando sempre temperos prontos e industrializados e, se possível, esquecer de vez o sal, aquele que está ao nosso alcance encontrado no vilão antigo; o saleiro de mesa.

  1. Chá de ervas para emagrecer de forma definitiva:

Os antioxidantes e substâncias termogênicas que estão presentes em muitas ervas ajudam no processo de queima de gordura.

Os Chás estão disponíveis em qualquer mercado. Beber chá de ervas sem adicionar açúcar nele, mostra melhores resultados na perda de peso. Toxinas e radicais livres nocivos presentes no corpo são retirados pela ação do chá de ervas, tais como hibisco ou chá verde, levando ao aumento do metabolismo e a consequente perda de peso.

  1. Ser natural:

Manter-se natural também ajuda no processo de perda de peso. Não devemos ser preguiçosos assistindo televisão ou jogando jogos de computador, o que leva ao ganho de peso.

Evitar o uso de máquinas que reduzem o esforço, como elevadores, escadas rolantes etc, faz você executar algumas ações físicas simples e cotidianas que ajudem a queimar gorduras. A caminhada diária após as refeições, por exemplo, mantém você em forma e saudável.

Conclusão

As dicas de perda de peso que foram mencionadas são muito úteis para derrubar esses quilos extras e indesejados, mas você deve seguir as dicas com muita dedicação, fazendo delas um hábito no seu dia a dia. É um processo muito gradual, então nunca perca o foco e nunca desanime.

Perder peso e emagrecer de forma definitiva exige disciplina mas não é um processo difícil. Porém manter este físico tonificado que você custou a conquistar, é um trabalho muito difícil e exige mais disciplina do que perder peso simplesmente. Mantenha um estilo de vida saudável e siga as dicas acima, para reduzir o peso e notar mudanças significativas e visíveis em apenas 30 dias.

Descubra a diferença você mesmo depois de seguir as dicas naturais.

Repito, torne tudo o que foi citado como um hábito em sua vida, assim você irá emagrecer e manter a sua forma de maneira saudável e definitiva!

 

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