Alguns hábitos que ajudam a emagrecer sem dietas malucas

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Alguns hábitos que ajudam a emagrecer sem dietas malucasEste artigo é para você que luta para emagrecer sem dietas malucas que surgem diariamente prometendo resultados milagrosos em poucos dias.

Veja aqui algumas alternativas para perder peso com saúde apenas com a mudança de hábitos que você pode incluir no seu dia a dia.

Alguns hábitos que ajudam a emagrecer sem dietas malucas

Coma lentamente
Tente ao máximo comer suas refeições em 20 minutos, mastigando lentamente. Este é um dos melhores e mais antigos hábitos para emagrecer sem um plano de dieta complicado e rigoroso. Saboreie cada mordida e faça com que a hora da refeição se torne um ritual prazeroso. As refeições demoradas oferecem grande prazer com porções menores e desencadeiam os hormônios da satisfação plena no corpo. Quando você ingere sua comida com pressa, seu estômago não tem tempo para informar ao seu cérebro que você está satisfeito. Isso leva a excessos.

Durma bem
Dormir um pouco mais, indo para cama uma hora antes do que costuma, pode ajudar uma pessoa a perder até 12 quilos por ano, de acordo com um pesquisador da Universidade de Michigan que administrava pesquisas de dietas baseadas em uma ingestão de 2.500 calorias por dia. Seu resultado mostra que, quando o sono substitui as atividades ociosas, você pode reduzir facilmente essas calorias em 6%.

Os resultados variariam para cada pessoa e seu biótipo. Há evidências de que ter menos de 7 horas de sono diária aumenta o seu apetite, fazendo com que você fique com pouca sensibilidade a determinados hormônios de saciedade e consequentemente ingerindo mais calorias do que realmente necessita. Você pode ver mais detalhes no artigo “A importância do sono para emagrecer “.

Coma mais vegetais
Sirva-se com uma variedade de até três vegetais ou mais no jantar a noite. A maior variedade de vegetais é uma ótima maneira de perder peso. O alto teor de fibra e água “enche” você com menos calorias. Eles podem ser cozidos, no vapor ou até mesmo refogados, porém devem-se evitar ao máximo os molhos, podendo estes serem substituídos por suco de limão ou azeite.

Coma sopas
Adicione uma sopa ou caldo ao seu cardápio pelo menos 4 dias na semana, assim você irá satisfazer-se com menos calorias. A sopa é muito útil no início de uma refeição completa, porque isso diminui o seu consumo de calorias totais pelo fato de conter água em sua grande maioria. Comece com um caldo de baixo teor de sódio ou uma sopa de legumes. As sopas podem conter algum tipo de carne e qualquer tipo de legumes, mas cuidado com sopas que contém massas, cremes ou a base de batata pois elas podem conter uma quantidade maior de carboidratos e gordura.

Adote os integrais
Os grãos integrais, como arroz integral, cevada, aveia e trigo integral, também pertencem à sua estratégia de perda de peso sem recorrer a uma dieta “maluca”. Eles ajudam a satisfazê-lo com menos calorias além de melhorar o seu colesterol. Os grãos integrais podem ser inseridos em muitos produtos e receitas, incluindo biscoitos, massa de pizza, bolos, macarrão e pão integral. Evite pães brancos feitos com farinha refinada. O famoso pão francês, por exemplo, é sim um grande vilão pois ele está no nosso cotidiano todas as manhãs. Se esquecê-lo tornar-se um hábito, conseguirá cortar até 200 calorias ou mais todos os dias na sua dieta.

Não deixe de comer o que gosta
Comer pizza não é pecado. Opte sempre por coberturas de vegetais em vez de bacon, calabresa e queijos gordurosos. Desta forma você elimina cerca 100 calorias da sua pizza brotinho por exemplo. Outra dica é o uso de queijos magros, molho de tomate fresco e massa fina em suas pizzas. Assim comer esta massa tão tradicional se torna menos “penoso” sem precisar cortá-la da sua dieta.

Esqueça os refrigerantes
Substitua as bebidas com açúcar como refrigerante por sucos de frutas sem açúcar. Cortando o refrigerante você elimina cerca de 10 colheres de chá de açúcar. Adicione limão, hortelã à sua água e com esse hábito será muito mais fácil cortar o tão nocivo refrigerante. O açúcar líquido no refrigerante ignora os parâmetros de preenchimento e satisfação normal do corpo, causando um grande mal a ele. Um estudo comparou um extra de 450 calorias por dia de gelatina comparado ao refrigerante. Os comedores de doces inconscientemente comeram menos calorias em geral, mas os bebedores de refrigerante não, pois o açúcar passou despercebido pelas barreiras do organismo deles.

Diminua os seus pratos
Escolha pratos menores para servir suas refeições. Isso o fará comer menos automaticamente. Continuando a comer o que você gosta e te dá prazer porém em quantidades menores. Um estudo constatou que as pessoas que se servem mais e comem mais com pratos maiores, isso é meio que “óbvio”.  Reduzir o seu prato o fará reduzir a ingestão de 100 à 200 calorias por dia, resultando em uma perda de 5 quilos em média ao ano. Nos testes do estudo realizado, com esse hábito ninguém sentiu fome ou mesmo notou que comia menos. Depois de algumas semanas isso se tornará automático em seu dia a dia. Muitas pessoas têm como hábito comer até se sentirem cheios, enquanto na verdade se tivessem parado de comer antes disso teriam ingerido 20% menos de comida que é desnecessária para o corpo naquele momento.

Veja também: Dietas malucas e os riscos para sua saúde

Adotando alguns desses hábitos e inserindo no seu cotidiano, você irá emagrecer sem dietas malucas que surgem diariamente, e a perda de peso será automática e sem maiores traumas ou transtornos à sua saúde. Você não se sacrificará passando fome pois o que estará fazendo não será uma dieta, e sim, uma reeducação alimentar e um reencontro consigo mesmo entendendo e suprindo seu corpo com o que ele realmente precisa sem cometer excessos.

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